O mês de janeiro está acabando e é agora que o ano realmente começa, não é mesmo?
Durante todo esse mês, nossos seguidores nas redes sociais receberam roteiros e dicas para se planejarem e tirarem o maior proveito possível dos benefícios dos presentes e premiações corporativos.
Vou fazer um resumo aqui, mas recomendo fortemente que leiam cada um dos temas abordados lá nas redes!
As principais oportunidades encontram-se na lista abaixo:
Datas comemorativas - são excelentes oportunidades de fortalecer o vínculo com clientes, colaboradores e parceiros de negócios, pois já existe uma certa expectativa em receber pelo menos um mimo nessas ocasiões. Exemplos: dia das mulheres; dia das mães (veja nossas sugestões)
Campanhas de vendas - Quem trabalha com vendas sabe como as campanhas de metas são importantes. Planeje um evento de premiação para presentear diferentes segmentos e metas alcançadas, como iniciantes, vendedores e gerentes
Lançamento de produtos/serviços - quando um lançamento precisar conquistar um público em específico, formadores de opinião, ou se for no B2B, um lindo presente que remete ao lançamento e esteja presente no dia a dia dessas pessoas é uma forma perfeita de ser lembrado constantemente a um custo relativamente baixo. Além disso, essas pessoas vão se sentir muito especiais e engajadas na divulgação e utilização desse produto/serviço!!
Premiação por tempo de casa - Reconhecer e valorizar a dedicação e o comprometimento ao longo dos anos é uma forma de incentivar a permanência dos colaboradores na empresa, além de fortalecer o sentimento de pertencimento e motivação.
Dia da Profissão - Dependendo do ramo de atuação de cada empresa uma homenagem aos profissionais certos, demonstra apreço, reconhecimento e parceria aumentando o vinculo e as vendas! Exemplo: lojas de decoração podem presentear arquitetos e decoradores nos respectivos dias de cada profissão - certamente terão um maior recall na mente desses profissionais...
Eventos - Aniversário da empresa, congressos e convenções - muitos profissionais se esquecem de colocar no orçamento a verba destinada ao presente. Esse erro pode ser fatal! kkkk Pense bem, o que fica de concreto após o evento é o presente! Um presente chinfrim pode acabar com a imagem e com todo o trabalho feito para o sucesso do mesmo, por outro lado um presente elegante e alinhado com o estilo da empresa eleva a qualidade do evento e garante a continuidade dessa lembrança.
Em todos as situações acima é essencial listar todas as oportunidades, sinalizar as mais impactantes para a empresa e qual o objetivo de cada ação.
Separar uma verba específica levando-se em conta o público e os objetivos pretendidos e fazer tudo com antecedência são fundamentais para um planejamento bem feito!
Agora é só encontrar um fornecedor parceiro, que consiga captar sua estratégia e desenvolver um presente, troféu, ou prêmio dos sonhos!
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