• Renata Naufal Segatto

Sua Casa, seu Templo!

Com a quarentena as pessoas estão descobrindo que suas casas são muito mais que um abrigo, um lugar para dormir. Estamos fazendo TUDO EM CASA!

Se há descobertas incríveis não podemos negar que muitas vezes nos sentimos estressados e não há para onde "fugir"...

Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas para você curtir mais a sua casa gastando nada ou muito pouco...


Dica 1) Varanda não tem hora para ser usada!

Não aguenta mais ficar em casa?

Que tal aproveitar sua varanda também a noite?

A luz acolhedora de velas e castiçais vai fazer da sua varanda o lugar perfeito para tomar um vinho, bater papo, relaxar e até mesmo desfrutar de um jantar romântico...

Você vai ter a sensação de estar em outro lugar, acredite!







Dica 2) Banho à luz de velas

O banho já é em si relaxante, mas se você quiser elevar essa experiência a outro nível prepare o ambiente...

  • Coloque uma música bem tranquila, (eu adoro aquelas com barulho de água sabe?)

  • Utilize aromas especiais (podem ser óleos essências nos aromatizadores ou borrifadores ou velas aromáticas) - eles tem o poder de modificar a energia dos ambientes e as emoções das pessoas

Sugestões de aromas:

1)Lavanda: transmite paz interior, tranquilidade, equilíbrio, limpeza e concentração

2)Pitanga: positividade, motivação, alegria

3)Alecrim: frescor, novos ventos, boas energias, felicidade

4) Erva Cidreira: sucesso, alegria, felicidade


  • Finalize acendendo velas e castiçais para completar o clima perfeito. Você vai sair desse banho levinha, levinha... com o corpo e a mente relaxados para uma boa noite de sono, ou não...






Dica 3) Meditação

.Os benefícios da meditação são inúmeros, como trazer sensação de bem-estar, recarregar as baterias, aliviar o estresse, a ansiedade e a irritação.

Se você ainda não pratica, essa é uma boa hora para começar!

Mas o que é meditar?

Meditar é se concentrar em uma única coisa, como a respiração, a chama de uma vela ou em um mantra, com o objetivo de reduzir a atividade mental.


Nosso objetivo aqui não é ensinar como meditar, existem outras fontes mais específicas pra isso, mas podemos te ajudar a montar um cantinho zen perfeito para essa prática!


Local: tem que ser calmo, onde você possa se isolar. Tem que ser grande o suficiente para você caber sentada, sobre um tapete ou futton (vale a varanda, o quarto, a sala)

Aromas: aqui eles também são importante! Se vc não gosta de incensos use os aromatizadores, são menos intensos

Sons: se você mora em um lugar tranquilo, escute o som do ambiente. Já se vive onde tem muito barulho, escolha uma trilha sonora relaxante. Existem aplicativos para o celular que reproduzem sons da natureza e que são perfeitos para quem se desligar. Coloque para tocar de cinco a 10 minutos antes de começar.

Iluminação: acenda uma vela, o ambiente mais escuro ajuda na concentração, mas também não precisa ficar na escuridão, né?

Decoração: se for religioso pode ter imagens relevantes para você, uma planta, flores e fonte de água também são bem vindas


Espero que essas dicas te ajude a curtir mais a sua casa, fazer dela um local com mais alegria, aconchego, paz e renovação de energias. Sua casa, seu templo!


Se quiser trazer mais aconchego para seu lar o uso de materiais naturais são os ideais! Conheça nossa linda (e nova) coleção de castiçais, feitos com madeira de demolição ou pinus de reflorestamento.


#dicasparaquarentena #iluminaçãodevelas #castiçais #decoraçãoparameditação #banhorelaxante #varandadenoite #varandaaluzdevelas #velas #relaxaremcasa #curtirsuacasa #lardocelar #dicasparacurtirsuacasa #aluzdevelas #relaxandonavaranda #cantinhozen


0 visualização

11 - 946618680  / 37589327

Vamos ser amigos?

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram